segunda-feira, 10 de setembro de 2012

     O tempo tá passando rápido e já estamos quase no meio de setembro, assim, estou cada vez mais planejando as coisas que posso levar para curitiba e acho inclusive que vou começar a mudança já agora em setembro e novembro, antes da partida final em janeiro de 2013. 

     Já fiz algumas listas do que quero levar, incluindo as coisas que escolhi dos presentes de casamento e herança de minha mãe, está mais ou menos assim:
  1. Peças em inox (fruteiras, baixelas, sopeira, molheira, etc. - Uns 600 reais em inox tramontina);
  2. Objetos de louça que também peguei de minha mãe;
  3. Aparelho de jantar;
  4. Material de craft em geral;
  5. Livros;
  6. Bolsas e alguns sapatos.
      Não posso esquecer de levar agora em setembro:
- Meias de André;
- Algumas roupas já pra deixar lá, limpas;
- Notebook para consertar;
- Monitor do computador.

     Passeando pelo lovelyetc.com eu vi a autora tendo que se desfazer de várias coisas por conta da chegada de seu bebê (milionésimo blog que eu entro e a autora tá grávida, omg) e então fez um bazar no jardim. Ela se fez essas perguntas e eu traduzi adaptando à minha situação:


Desfazendo-se das coisas em geral
  • Eu uso isso?  Com que frequencia?
  • Eu amo isso?
  • Que saudade vou ter disso se me desfizer?
Desfazendo-se dos suprimentos de scrap
  • Eu usei isso nos últimos seis meses?
  • Eu tenho algo específico em mente para fazer com isso?
  • Eu gosto de utilizar esse material?
  • Eu tenho mais que preciso?
Desfazendo-se de coisas que comprei em promoções
  • Há quanto tempo tenho isso?
  • Eu tenho algum grande projeto para isso?
  • Eu vou terminar/usar isso nos próximos seis meses?
  • Quanto tempo/trabalho eu realisticamente vou levar pra terminar?   

     E, adaptando o que ela pensa no fim, eu pus na cabeça que:
  1. Alguém pode realmente fazer algo bom com essas coisas;
  2. Eu tenho que dar um jeito nessas coisas – não posso levá-las.
     Acontece que eu já me desfiz de muito, mesmo! E preciso me desfazer de mais coisa ainda! 

     Caixinhas que guardam objetos, coisa que eu passei um bom tempo juntando em promoções de cosméticos, serão doadas porque ocupam muito espaço na mala e no novo apartamento, terei que colocar todo o conteúdo (que também será reduzido) em sacos para que ocupem menos espaço. Aquelas coleções de CDs também vão embora, não uso há anos, mas também foram adquiridos com muito esforço, alguns foram presente de aniversário, quando não existia pirataria... Mas o fato é que não uso e nem vou usar, então terei que me desfazer de qualquer maneira.

   Muitas roupas de cama que comprei economizando de pouco em pouco não terão mais serventia, doarei e minha diarista ficará feliz da vida. Meu mural e até meus banquinhos, inclusive o que meu avô me deu, não poderei levar.

     Fora essas coisas tem ainda alguma mais importantes como meu aquário, minha TV, minha máquina de pão, minhas caixas de recordações (que são enormes e pesadas), caixas de organização (aquelas plásticas) que também são enormes, não posso levar minha mesa, minha cadeira... nada que nos ajudaria no novo apartamento de forma significante, enfim.

      Minha mãe comprou a TV e a máquina de pão, mas já disse que n vai cuidar de bicho (o que será de meu aquário?) e que quer o quarto o mais vazio possível para que facilite a limpeza, já que como eu não estarei aqui alguém terá que limpar por mim e é desejável que não exista toda essa tralha. Pelo menos dá pra levar o que já comentei, fora o wii e o computador, em pedaços. 

    Sei que farei bem em destralhar tudo isso e não sentirei falta, no fim, dessas coisas. Só queria ajudar no nosso começo lá no apartamento, mas sei que não fará realmente muita falta e vamos conseguir tudo outra vez e bem novinho :D do jeito que gostarmos.

Falando de outro assunto, espero que consigamos um apê mobiliado ou semi-mobiliado, mas, independente disso, tem um DIY que eu pretendo implementar:

daqui

Tá, não tem só esse, mas fica prum próximo post.


      


















Nenhum comentário:

Postar um comentário